sábado, 28 de abril de 2012

O fundo do esgoto


AO FUNDO DO ESGOTO
(Luis Roncari)


VETA DILMA
ELES QUEREM RAPAR O BRASIL
ELES QUEREM RAPAR AS MATAS DO BRASIL
ELES QUEREM MATAR AS MATAS OS RIOS E AS ÁGUAS DO BRASIL

VETA DILMA
QUE SAIREMOS À RUA
APOIAREMOS A SANIDADE DAS AÇÕES BENFAZEJAS
ACREDITE EM NÓS E GANHE A NOSSA CONFIANÇA
DO CIDADÃO DA CIDADÃ DO ANÔNIMO DAS RUAS

VETA DILMA
QUE JUNTOS DAREMOS A ELES O QUE MERECEM
OS NOMES NA LISTA NEGRA DOS QUE DEVERÃO SER ESQUECIDOS
NA LÁPIDE DA HISTÓRIA E NO LIXO DA MEMÓRIA

VETA DILMA
TENHA CORAGEM  E ACREDITE EM NÓS
TEMOS OS NOMES E PARTIDOS DE TODOS ELES
QUE TRAÍRAM AS MATAS OS RIOS E AS ÁGUAS DO BRASIL
REPLICAREMOS POR TODOS CANTOS INTERNÉTICOS DO BRASIL E DO MUNDO
A INSANIDADE DO QUE PRETENDERAM FAZER E NÃO FIZERAM

VETA DILMA
E CONTE COM NOSSO APOIO E PODER
PORQUE SOMOS MAIS/ MAIORES/ E MAIS PODEROSOS QUE ELES
SOMOS A RUA GUIADA POR UMA MULHER CORAJOSA
QUE LHES DARÁ O QUE MERECEM
A SARJETA DA HISTÓRIA

E SEREMOS O CANTO FÚNEBRE DA ENXURRADA QUE OS LEVARÁ PARA O BUEIRO DO ESQUECIMENTO

Luiz Roncari – 25/04/2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reunião aberta: Campanha para criação da Comissão da Verdade na USP e Instalação do Fórum Aberto pela Democratização da USP


Reunião aberta para a instalação do Fórum Aberto pela Democratização da USP, organização da campanha pela criação da Comissão da Verdade e outros encaminhamentos.

Quarta-feira, dia 02 de maio de 2012 às 18horas, no Centro acadêmico de Ciências Sociais (Ceupes), FFLCH.

Na última terça-feira, dia 24 de abril de 2011, cerca de 30 pessoas, na sua maioria representando entidades, coletivos ou grupos políticos, se reuniram para discutir a criação de um Fórum Aberto pela Democratização da USP e, como sua primeira ação, o lançamento de uma ampla campanha pela comissão da verdade na USP.  Entre os presentes na reunião estavam os CAs de Filosofia, Ciências Sociais, Engenharia de Produção; representantes da Faculdade de Direito; SINTUSP; DCE; GT Estatuinte; Coletivo QUEM; grupo que organizou o Manifesto pela Democratização da USP; Levante da Juventude.


Algumas propostas foram feitas relativas ao formato e aos temas a serem incorporados por este Fórum, mas houve consenso entre os presentes em torno da importância da sua criação. Nesse sentido, deliberou-se um próximo encontro, a ser realizado na quarta-feira, dia 02 de  maio de 2012, no Centro Acadêmico de Ciências Sociais, CEUPES, na FFLCH, para a instalação do Fórum Aberto pela Democratização da USP e discussão da organização da campanha pela comissão da verdade da USP. 

A luta pela democratização da USP é tão antiga quanto urgente. É de fundamental importância a criação de um fórum aberto em que as diferentes iniciativas que estão sendo movidas no sentido de uma maior democratização da USP, seja contra a repressão seja a favor de um processo estatuinte, se articulem. É por isso que gostaríamos de convidar todos os interessados, particularmente as entidades representativas da USP (CAs, DCE, ADUSP e SINTUSP) a construir conjuntamente este espaço. O lançamento da campanha pela Comissão da Verdade na USP acontecerá durante a Semana Nacional pela Verdade e Justiça e se somará à luta nacional pelo direito à verdade!

Coletivo pela Democratização da USP.

Entidades representativas da USP respondem ao USP Destaques n. 56

Carta Aberta sobre o 
USP Destaques nº 56


As entidades representativas dos estudantes, funcionários técnico-administrativos e professores da Universidade de São Paulo vêm, por meio desta, expressar sua preocupação com o conteúdo do boletim USP Destaques n° 56, de 9/3/2012.

O referido boletim tem como título “A democracia da USP” e inicia com um questionamento ao Manifesto pela Democratização da USP, assinado por 70 vítimas da ditadura militar, seus familiares, 245 docentes da USP e 217 professores de outras universidades do país e do exterior.